COMUNICADO VACINAS PFIZER

A partir desta terça (19), o intervalo entre as doses da Pfizer para quem tem 18 anos ou mais vai diminuir de oito semanas para 21 dias. Isso mesmo! A medida vai contemplar cerca de 2 milhões de pessoas.
➡️ Para saber quando tomar a 2ª dose a partir de agora, o cidadão (maior de 18 anos) que recebeu a 1ª dose da Pfizer deve consultar na sua carteirinha de vacinação a data da primeira aplicação e somar 21 dias corridos a partir desta data.
➡️ Se você tomou a 1ª dose da Pfizer há mais de 21 dias, e for maior de 18 anos, não se preocupe, você também está contemplado na nova medida e poderá tomar a 2ª dose antes da data de retorno sinalizada na sua carteirinha.
👉 A vacinação para os adolescentes segue com intervalo de 8 semanas e a antecipação para este público será adotada mediante disponibilização de mais doses de Pfizer pelo Ministério da Saúde.
📲 Para reforçar as orientações à população, a @saude_sp e a @prodesp vão disparar mensagens de texto pelo celular (SMS) e e-mail com infos sobre a medida. 🔺Lembre-se sempre de consultar a programação e horário de funcionamento dos postos da sua cidade.

#vacinaçãocovid19

EnglishPortugueseSpanish