Cachoeira Paulista passa a presidir Câmara Temática de Turismo do Codivap

O secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira Paulista, Adriano Ambrosio Nogueira de Sá, foi eleito na quarta-feira (11), presidente da Câmara Temática de Turismo do Codivap (Associação de Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira). Ele terá em sua companhia como vice-presidente a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Gonçalves e como secretária da Câmara, a diretora de turismo de Jacareí, Maria Rita Dabkiewicz.

É a primeira vez na história que um cachoeirense assume o cargo: “Será um mandato coletivo focado inicialmente nessa retomada pós-pandemia, pois existe uma expectativa de recebermos um aumento do fluxo turístico em nossa região principalmente devido ao turismo de proximidade”, comenta o presidente, Adriano Ambrosio Nogueira de Sá.

A eleição foi conduzida pelo prefeito de Jacareí e presidente da entidade, Izaias Santana. Durante a reunião foi eleito também o presidente da Câmara Temática de Cultura, que ficará a cargo do presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Guilherme Mendicelli.

A Câmara Temática de Turismo tem por finalidade unir agentes públicos municipais com pautas e políticas públicas relevantes para a região, com objetivo de atuar fortemente junto ao Codivap para posicionar melhor a região no turismo do Estado. O mandato inicial é de um ano.

Câmara Técnica CODIVAP de Turismo
Presidente: Adriano Ambrósio, de Cachoeira Paulista (SR3 – Vale da Fé)
Vice-Presidente: Maria Fernanda, de Caraguatatuba (SR5 – Litoral)
Secretário: Maria Rita, de Jacareí (SR1 – SJC e região)
Membros auxiliares: Daniela Campos, de Lavrinhas (SR4 – Vale Histórico) e André Barbedo, de Campos do Jordão (SR2 – região de Taubaté e Serra da Mantiqueira

CODIVAP
Fundada em 10 de outubro de 1970, a Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Região, e conta com 44 cidades associadas.