PREFEITURA REGULAMENTA O FUMTUR

O prefeito Antônio Carlos Mineiro, regulamentou o Fumtur (Fundo Municipal de Turismo) sendo uma nova forma de captação de recursos para fomentar o turismo no município.
O Fundo poderá receber transferências dos governos Estadual e Federal e de doadores em geral, sendo gerido por representantes do Comtur (Conselho Municipal do Turismo) e pelos secretários de Finanças e de Cultura e Turismo.
A ideia é fomentar recursos para investimento em infraestrutura no município voltada para segmentos turísticos.
De acordo com o Secretário de Turismo, Adriano Ambrósio, Cachoeira recebe cerca de dois milhões de peregrinos, que visitam pontos como o Santuário Pai das Misericórdias e o Santuário de Santa Cabeça, sendo preciso investimento em infraestrutura e adequações para fomentar e ampliar o turismo inclusive em área rural do Município. “Temos belas paisagens, bons restaurantes, o ecoturismo e esporte de aventura. Além dos eventos culturais e festivais”.
Os interessados em doar legalmente para obras no setor turístico e cultural podem entrar em contato pelo telefone (12) 3101-3358 ou pelo e-mail turismo@cachoeirapaulista

EnglishPortugueseSpanish