COMTUR luta para trazer desenvolvimento à cidade

O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo- Cachoeira Paulista) realizou uma reunião com a Secretaria de Turismo.

O Conselho Municipal de Turismo é um órgão consultivo, deliberativo e normativo, que visa assessorar e promover o desenvolvimento da atividade turística no Município.

O órgão é composto por representantes de agências de turismo da cidade; de seguimentos de pousadas; de taxistas; associações comerciais; hotéis; entre outros interessados.

No Município o grupo foi formado em 2015. Este ano, o Prefeito Municipal afirmou prosseguir com o projeto.

A missão do COMTUR é consolidar parcerias e incentivar o turismo na cidade, visto que Cachoeira Paulista tem um ponto turístico religioso muito forte, a Comunidade Canção Nova.

O objetivo de todo esforço decorrido durante esses anos pelo grupo de representantes, é tornar Cachoeira Paulista uma Estância Turística, um título concedido a municípios que apresentam determinadas características turísticas.

O COMTUR é um órgão importante para as cidades com características turísticas, pois traz desenvolvimento e valorização para o município. Eles contam com a colaboração da Prefeitura apenas para conquistarem o título de Ponto Turístico e posteriormente, o de Estancia Turística, pois em questão financeira, é tudo custeado pelos próprios representantes interessados.

No dia 30 de outubro, o COMTUR de Cachoeira Paulista realizará apresentações de projetos e pesquisas, em seu 3º Encontro de Turismo. Esse encontro é aberto para o público, convidados de outras cidades virão prestigiar esse momento.

Posted in Sem categoria.