CACHOEIRA PAULISTA PARTICIPA DO PROJETO DE SANEAMENTO RURAL

O prefeito Antonio Carlos Mineiro, o chefe de gabinete Gustavo Barreira e o diretor de meio ambiente Willinilton Portugal, participaram nessa manhã de segunda-feira (22/08) em São José dos Campos, de uma reunião para receber os primeiros resultados alcançados pelo Projeto “Levantamento Técnico para Orientação de Investimentos em Saneamento Rural nos Municípios do Estado de São Paulo”, fruto da parceria da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) em São Paulo com a Fundação Carlos Alberto Vanzolini e prefeituras municipais do Estado de São Paulo.

O objetivo do projeto é promover um diagnóstico da atual situação do Saneamento Rural no estado de São Paulo e propor estratégias territorializadas de atuação da FUNASA em conformidade com o Programa Nacional Brasil Rural no estado de São Paulo, por meio da elaboração de produtos, documentos, relatórios e planos definidos no Termo de Referência, considerando as reais necessidades dos munícipios do Estado e de investimentos da FUNASA no âmbito do Saneamento Rural. O projeto promove a saúde do meio ambiente e das pessoas.

Com o apoio da FUNASA e da Fundação Vanzolini, teremos informações e diagnósticos das áreas relacionadas no município tais como: tratamento sanitário (esgoto), qualidade de água, drenagens e resíduos sólidos. Assim o município poderá criar planos de gestão.

“São medidas muito importantes para melhorar a qualidade de vida e aumentar a segurança hídrica no meio rural. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, combate as doenças com maiores incidências devido à exposição a ambientes sem saneamento,” disse Mineiro.

NOVO TEMPO, NOVA HISTÓRIA!