CAPS REALIZA EVENTO SOBRE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

A Organização Mundial de Saúde, desde 2003 institui o dia 10 de setembro como dia MUNDIAL DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.
O CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS I) realizou durante dois dias palestras temáticas na Câmara Municipal de Cachoeira Paulista.
Em ambos eventos contaram com profissionais da saúde, social, educadores e pacientes do serviço de saúde mental.
No dia 16/09 a palestra foi proferida por Alberto Carbone, coordenador do CENTRO DE VALORIZAÇÃO A VIDA (CVV ) de São Jose dos Campos-SP .
Já no dia 17 /09 a palestra foi proferida por Gabriel Carvalho Franco , psicólogo e professor da Unisal -Centro Universitário Salesiano de Lorena – SP, sobre Automutilação na adolescência.
Procure ajuda no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do Município: Rua Luis Hummel, 70 Alto da Boa Vista. Telefones: 3103-1015 e 3101-0285
Sobre o CVV
O CVV — Centro de Valorização da Vida, foi fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. Através de ligações , chat e e-mail.