ENTREGA DOS KITS DO PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE AOS AGENTES COMUNITÁRIOS E DE ENDEMIAS

A prefeitura municipal de Cachoeira Paulista por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de Kits de formação do Programa Saúde com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Técnico em Agentes de Combate às Endemias (ACE).

O Programa Saúde com Agente foi instituído pela Portaria nº 3.241 de 07 de dezembro de 2020 e destina-se à formação técnica dos ACS e ACE. Esses profissionais trabalham diretamente com as populações e territórios, tendo atribuições fundamentais para a promoção da saúde, vigilância em saúde e prevenção de agravos junto à população.

O Kit dos ACS contém mochila, chapéu, colete, aparelho de aferir a pressão arterial, oxímetro, glicosímetro, tiras e lancetas para glicemia capilar. O Kit dos ACE contém mochila, chapéu e colete. Os agentes atuarão em seus territórios identificados com as logomarcas dos parceiros do Programa Saúde com Agente.

Novo Tempo, Nova História #saúde

Prefeitura de Cachoeira Paulista

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support