REUNIÃO ESTRATÉGICA PARA URGENTE ENFRENTAMENTO DE RISCO DE EPIDEMIA DE DENGUE NO MUNICÍPIO

Aconteceu nesta terça feira (09) na Etec Prof. Marcos Uchôas por intermédio da Secretaria de Saúde e agentes da Vigilância em Saúde, a reunião denominada “Sala de Situação de Arboviroses” (doenças causadas por vírus, que são transmitidas principalmente, por mosquitos, tais como, Dengue, Zika e Chikungunya), onde foram debatidas ações urgentes para o seu enfrentamento no município, visando principalmente a conscientização de todos para conter a epidemia no município.

A reunião foi conduzida pelo Secretário de Saúde Dr Rafael Franco, Dra Claudia veterinária da Vigilância Epidemiológica e Valdelice Diretora de Vigilância em Saúde visando uma gestão integrada de ações, das diversas secretarias e organizações sociais, para combater o vetor intensificando ações de interrupção de transmissão.

O Prefeito Antonio Carlos Mineiro esteve presente, bem como os Gestores e Equipes das diversas Pastas da Saúde, entre elas, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e secretarias municipais como de Governo, Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Transportes e Trânsito, Assistência Social, bem como equipe de enfermagem da Santa Casa, Diretoria do Lions Clube e Emaús, Gestores das ESF.

Na reunião foi exposto que o município está entre os 92 municípios do estado de São Paulo que registraram indicadores de infestação altíssimos, sendo considerado o índice predial dentro da média de 3,9%, estando Cachoeira Paulista com o indicador de 7,28% que acende o alerta vermelho e iminente risco de epidemia no município.

Para diminuir os casos de dengue é preciso interromper a cadeia de transmissão! A única forma é eliminar os criadouros do mosquito!

É preciso colaboração da população neste momento crítico, denunciando e mantendo os locais limpos, livres de água parada, para conter a anunciada epidemia de Dengue no município.

Responsabilidade x Cidadania

NOVO TEMPO, NOVA HISTÓRIA!