Cachoeira Paulista

Prefeitura de Cachoeira Paulista e Sebrae debatem o presente e o futuro do turismo em workshop

A Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeira Paulista em parceria com o Sebrae de São Paulo realizaram nesta quarta e quinta-feira (28 e 29), o Workshop de Construção Coletiva para Ações de Desenvolvimento do Turismo no Município. O programa Sebrae Turismo contou com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade cachoeirense incluindo o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Canção Nova e Associação Comercial.

Com o objetivo de levantar os problemas, construir cenários e definir um plano de ação, a reunião de 16 horas de trabalho elencou entre outros, os pontos fortes e fracos do município para o desenvolvimento sustentável do setor na cidade.

“Somos uma cidade única e unida na fé. Precisamos nos preparar para oferecer uma experiência acolhedora e inesquecível aos peregrinos que visitam nossa cidade. Estamos em um novo tempo, onde a união, a participação e o consenso farão parte desse desenvolvimento”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Adriano Ambrosio Nogueira de Sá.

O workshop foi o primeiro trabalho da parceria com o Sebrae, que contempla ainda outros três programas voltados ao fortalecimento do trade turístico de Cachoeira Paulista.

Os trabalhos foram conduzidos pela especialista em turismo, Camila Seixas, e contou com a supervisão do coordenador da Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo (USP), Carlos Leal.

“Uma governança integrada e participativa é fundamental para debater e evoluir o turismo na cidade e região, aonde as relações interpessoais e os interesses coletivos estão acima de todos”, comenta Leal.

Além de Cachoeira, outras cidades da região também devem receber o mesmo workshop do programa Sebrae Turismo.

EnglishPortugueseSpanish
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support