VISITA DA EQUIPE TÉCNICA DO DAEE VISANDO DIMINUIR IMPACTOS DE ENCHENTES NO MUNICÍPIO

Buscando diminuir o impacto das chuvas nos períodos de enchentes, o prefeito Antonio Carlos Mineiro recebeu a equipe técnica do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo) com o objetivo de efetuar levantamentos de áreas pontuais dos rios que cortam o município, para realização de processos de desassoreamento (limpeza) em suas margens e calhas, visando melhor escoamento das águas e também das águas pluviais nos períodos de incidência de chuvas, vindas das galerias pluviais (boca de lobo) da malha urbana do município.

No período da tarde o senhor prefeito Antonio Carlos Mineiro acompanhou a equipe técnica da Secretaria de Agricultura, Diretoria de Meio Ambiente; Secretaria de Infraestrutura e Obras e os técnicos do DAEE na conclusão da inspeção dos trechos que serão limpos.

Este trabalho é fruto do esforço do poder executivo municipal junto ao Governo de São Paulo na Superintendência do DAEE, trazendo para nossa cidade melhoria na qualidade das águas dos rios, bem como na qualidade de vida da população.

Os técnicos reforçaram a importância da colaboração da população não jogando lixo nas ruas, principalmente nos rios, para manter a qualidade da água, evitando enchentes e danos ao meio ambiente.

Governo Novo Tempo, Nova História.