INFORMATIVO SOBRE ÁREA PROVISÓRIA DE TRANSBORDO DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL (PEV)

A Prefeitura Municipal vem descartando todo tipo de resíduos na área localizada próximo ao bairro Jardim das Industrias, a Prefeitura informa que:

Considerando que a área onde o Município e empresas do ramo (Caçambas) descartavam os Resíduos da Construção Civil e Inertes (RCC) era uma área particular e foi inviabilizada pelo proprietário, houve a necessidade de definição de um novo local.

Considerando a morosidade para o licenciamento de uma área de Aterro de Construção Civil e Inertes para os respectivos descartes para atendimento a demanda do Município, optou-se pela criação de um PEV – Ponto de Entrega Voluntário (área de transbordo) para empresas de caçambas e demais empresas credenciadas.

O local escolhido para criação desta área de transbordo, foi próximo ao antigo Aterro Sanitário de Cachoeira Paulista, foi demarcado uma área sem comprometimento com o antigo aterro.

Cabe salientar que não existe drenos de saídas de gases nas respectivas áreas, conforme mencionado na publicação.

A necessidade de corte de cadeado, se deve ao fato da respectiva área ser de propriedade da Prefeitura, onde estava ocorrendo o bloqueio de uso da estrada municipal, via de acesso ao PEV.

Importante destacar que esta gestão vem trabalhando fortemente nas questões ambientais para regularizar e criar políticas públicas voltadas ao meio ambiente. Um dos primeiros passos, foi buscar a finalização do processo de desativação do Aterro, onde se realizou novos estudos, relatórios e criação de um Decreto Municipal de área “non aedificandi”, onde o espaço limita qualquer tipo de edificação, sendo utilizado apenas estudos e pesquisas de entidades ligadas a área ambiental.

Importante salientar que a ÁREA DE TRANSBORDO (PEV) é provisória até a finalização do processo de licenciamento ambiental de nova área para implantação de Aterro de Resíduos da Construção Civil e Inertes.

A Prefeitura está tomando as devidas providências necessárias junto ao seu Departamento Jurídico para evitar novos transtornos.

Aproveitamos para solicitar o apoio de toda a população que nos ajude neste processo de gestão dos resíduos, descartando corretamente cada tipo de resíduos, pois no PEV devemos enviar somente resíduos de construção civil e inertes, através das empresas de caçambas.

NOVO TEMPO, NOVA HISTÓRIA!