CACHOEIRA PAULISTA AGORA TEM ECOPONTOS PARA LÂMPADAS, PILHAS E BATERIAS

Na tarde de ontem (20/12), aconteceu no Centro Cultural a inauguração do Ecoponto de lâmpadas, pilhas e baterias de Cachoeira Paulista, serão dois pontos de coleta, onde os munícipes poderão descartar corretamente seus resíduos.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente através da sua Diretoria de Meio Ambiente vem trabalhando fortemente em projetos ambientais que possam contribuir para um meio ambiente equilibrado e sustentável.

Estiveram presentes nesta solenidade, além das autoridades do Executivo, Legislativo e Entidades afins, o senhor Gerval Terto da empresa Bulbless responsável pela coleta do material dos ecopontos, que destacou a importância da destinação correta das lâmpadas fluorescentes, pois, o descarte irregular pode causar a contaminação de até 30.000 litros de água por lâmpada, portanto, é de imensa importância a conscientização da população para o descarte correto nos ecopontos.

Cachoeira Paulista entra no seleto grupo de prefeituras que trabalham as políticas públicas visando a logística reversa destes materiais, atendendo a Lei Federal nº 12.305/2010 – Política Nacional de Resíduos Sólidos, afirma Gerval Terto.

O Prefeito Mineiro enfatiza e corrobora a necessidade de politicas públicas ambientais adequadas para estes materiais contaminantes e tem trabalhado para sua concretização.

Confira o endereço e horário de funcionamento a partir do dia 02/01/2023:

Ecoponto 1: Centro Cultural Gertrudes Shubert dos Santos

Endereço: Avenida Coronel Domiciano, nº 12, Centro

Horário de funcionamento: Das 9h às 16h

Ecoponto 2: PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador

Endereço: Rua José Silveira Mendes, s/nº (Rodoviária Nova)

Horário de funcionamento: Das 9h às 16h

#SUA ATITUDE HOJE, FARÁ DIFERENÇA AMANHÃ

#AÇÃO LOCAL PARA BENEFICIO GLOBAL

#ESTAÇÃO EXCLUSIVA PARA DESCARTEDE LÂMPADAS FLUORESCENTES

NOVO TEMPO, NOVA HISTÓRIA!