AÇÕES DE DESASSOREAMENTO PARA MINIMIZAR IMPACTOS DE ENCHENTES NO MUNICÍPIO

Acontece em nosso município três frentes de trabalhos em três áreas diversas, através de Convênio firmado com o DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo para desassoreamento dos nossos rios.

O procedimento é o mesmo realizado no Rio Tietê em São Paulo, com o objetivo de desassorear a calha e as margens dos Rios Pitéu e Minhoca, promovendo a devida limpeza para melhor acúmulo de volume e escoamento de águas pluviais.

Tal ação contribuirá diretamente para amenizar a criação e proliferação dos mosquitos causadores Dengue, Zika e Chikungunya no município, principalmente nos bolsões de água parada que se formaram as margens dos rios.

Os serviços cobrirão uma extensão de aproximadamente 4km dos respectivos rios que cortam nossa cidade.

Cidadão, faça sua parte, não jogue lixo nos rios e ajude a preservar a cidade limpa!!!

Governo Novo Tempo, Nova História.