INAUGURADA BRINQUEDOTECA NA SEMANA DO DIA DA INFÂNCIA

No dia 24 de agosto é celebrado o Dia da Infância, data para refletir sobre as condições e os direitos das crianças, entre eles o brincar.

Esse direito é garantido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Neste sábado dia 27, com apoio do prefeito Antônio Carlos Mineiro, muito carinho e dedicação, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer através do Secretário Juan Carlo Silva reinventou o espaço no Parque Ecológico transformando a abandonada Casa do Violeiro em uma Brinquedoteca.

Durante o evento de inauguração estiveram presentes vereadores, secretários e o Prefeito Mineiro. Teve apresentação da Companhia de Artes da Canção Nova, Jackeline Mathias esteve animando o espaço. Além de pipoca e muita diversão para as crianças.

O prefeito parabenizou o Secretário Juan Carlo pela proatividade junto a sua equipe na revitalização do espaço pensando nas crianças e disse “Todas as fases da vida são importantes, mas a infância é uma etapa que deixa boas lembranças na vida de todo mundo. Esse espaço vai ser muito importante para crianças que muitas vezes sequer tem contato com um brinquedo, podendo passar uma tarde agradável com a família e amigos no Parque Ecológico.”

Agradecemos a doação da Placa Entalhada pelo Paulo Cesar Nogueira (Paulinho) com a denominação”Brinquedoteca”. 👏🏻

#brinquedoteca#parqueecologico

Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Novo Tempo, Nova História.