ENTREGA DOS KITS DO PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE AOS AGENTES COMUNITÁRIOS E DE ENDEMIAS

A prefeitura municipal de Cachoeira Paulista por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de Kits de formação do Programa Saúde com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Técnico em Agentes de Combate às Endemias (ACE).

O Programa Saúde com Agente foi instituído pela Portaria nº 3.241 de 07 de dezembro de 2020 e destina-se à formação técnica dos ACS e ACE. Esses profissionais trabalham diretamente com as populações e territórios, tendo atribuições fundamentais para a promoção da saúde, vigilância em saúde e prevenção de agravos junto à população.

O Kit dos ACS contém mochila, chapéu, colete, aparelho de aferir a pressão arterial, oxímetro, glicosímetro, tiras e lancetas para glicemia capilar. O Kit dos ACE contém mochila, chapéu e colete. Os agentes atuarão em seus territórios identificados com as logomarcas dos parceiros do Programa Saúde com Agente.

Novo Tempo, Nova História #saúde