ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA POLITICAS PUBLICAS DE MEIO AMBIENTE NUNCA ANTES IMPLEMENTADAS NO MUNICÍPIO

Está sendo realizado o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do município de Cachoeira Paulista, que está sendo elaborado em função do reconhecimento da importância e da necessidade de estabelecer um adequado sistema de gestão de resíduos sólidos como fator indispensável para garantia de uma Política Pública de Gestão Ambiental pautada na responsabilidade ambiental.

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS – além de auxiliar na gestão dos resíduos municipais, a elaboração do plano de acordo com a Lei n° 12.305/2010, é condição para os Municípios terem acesso a recursos da União, ou por ela controlados, destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos, ou para serem beneficiados por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade.

Ontem na Câmara Municipal, onde estiveram presentes munícipes, empresários, entidades, autoridades e alunos do Colégio Objetivo, apresentamos a audiência pública apresentando uma fase muito importante de construção deste plano.

A audiência pública tem o objetivo de colher sugestões e contribuições, tanto de setores especializados (prestadores privados de serviços, universidades e centros de ensino, empresas privadas que atuam na área), setor público e da sociedade em geral, sobre as diretrizes, estratégias e metas apresentadas, como também identificação de propostas de programas que irão orientar a política de resíduos sólidos no município.

O município nunca teve um plano de gestão de resíduos sólidos e esse é o momento final para contribuirmos na construção deste importante plano, para um horizonte de planejamento para os próximos 20 anos.

#politicaspublicas#meioambiente#novotempo#novahistoria#cachoeirapaulista

Prefeitura Cachoeira Paulista