CAMPANHA “DECLARE O BEM”

Você sabia que pode ajudar as instituições que atendem as crianças e adolescentes ou pessoas idosas da cidade através da doação do IR?

Nesse sentido a Secretaria de Assistência Social, junto ao Conselho Municipal Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, lançaram a Campanha “Declare o Bem”.

Qualquer pessoa pode doar, sendo que a entrega das declarações inicia dia 15 de março e vai até 31 de maio para você fazer sua doação.

Desta forma o tributo a pagar será restituído ao Fundo da Criança e do Adolescente e/ou Fundo da Pessoa Idosa, essa arrecadação irá para as entidades e assim todos nós fortalecemos as Politicas Públicas de atendimento a essa população.

Para fazer a doação o contribuinte pessoa física tem que optar pela Declaração Completa e pode fazer diretamente a escolha no ato do preenchimento, por meio dos seguintes passos:

1- Acessar a aba “Doações Diretamente na Declaração”, no menu vertical à esquerda da tela.

2- Escolher a aba “Criança e Adolescente” para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente ou aba “Idoso” Fundo Municipal da Pessoa Idosa, para o qual deseja doar e preencher com os dados da conta.

3- Em seguida escolha tipo de Fundo “Municipal ” e preencha o valor desejado, que pode ser até 3% do valor devido do IR.

Será realizada a emissão de uma DARF para pagamento do valor que será doado.

Vejam as opções:

FUMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente)
CNPJ: 18.620.890/0001-08 Ag.: 3029-5
Conta: 22.313-1

FMI (Fundo Municipal da Pessoa Idosa)*
CNPJ: 29.234.014/0001-51 Ag.: 3029-5
Conta: 26.793-7

Vamos todos DECLARAR O BEM.

EnglishPortugueseSpanish