Equipe da Secretaria de Saúde participa de oficinas para aperfeiçoamento do sistema de Regionalização da Saúde.

A equipe da Secretaria de Saúde de Cachoeira Paulista esteve presente em todas as etapas que se iniciaram nos dias 13 e 14/06 em São José dos Campos. No dia 07/07/23 realizou-se a segunda oficina na Cidade de Lorena na Faculdade Serra Dourada onde foram estabelecidas ações e prazos para efetivação das ações.

O foco do programa é na diminuição das desigualdades para aumentar a eficiência do gasto público, ampliar a oferta de serviços, fazer as filas andarem e reduzir a distância que as pessoas precisam percorrer para conseguir atendimento.

O programa de regionalização da saúde pretende inovar ao criar espaço para o diálogo, entendimento e negociação entre as três esferas no espaço regional. A proposta é somar recursos e esforços em prol da saúde da população.

Além disso, a regionalização cria a possibilidade de revisão do papel dos hospitais de pequeno porte (com 50 leitos ou menos) para passarem a contribuir de forma efetiva.

O Programa de Regionalização da Saúde do Estado de São Paulo conta com a parceria do Cosems-SP e o apoio da OPAS, com a qual foi assinada a Carta de Cooperação Mútua para a qualificação e fortalecimento da gestão estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado de São Paulo. A parceria propõe buscar formas de entrosamento entre si, visando criar, estabelecer e dinamizar redes ou canais permanentes entre seus quadros funcionais para assegurar a cooperação.

PREFEITURA DE CACHOEIRA PAULISTA

Novo Tempo, Nova História.