DIRETORIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA TREINAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DE CTR – CONTROLE DE TRANSPORTES DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL E INERTES NO MUNICÍPIO DE CACHOEIRA PAULISTA

Visando regulamentar procedimentos para o correto descarte de RCC – Resíduos de Construção Civil e inertes no Município de Cachoeira Paulista, conforme previsto na Lei nº 12.305/2010 – Política Nacional de Resíduos Sólidos, a equipe da Diretoria de Meio Ambiente ministrou nesta manhã (20), treinamento para as empresas de caçambas e empresas de terraplenagem, para orientar como realizar o devido preenchimento do CTR – Controle de Transporte de Resíduos de Construção Civil e Inertes.

O que é CTR?

É o documento que acompanha os resíduos desde sua saída da obra até a destinação final. Deve contemplar as seguintes informações: dados do gerador, do transportador e da área de destinação, descrição e quantidade dos resíduos e dados do veículo usado no transporte.

Com a implantação do CTR será possível o município mapear as áreas com maior geração de RCC, identificar os principais tipos de resíduos e garantir o descarte correto, conforme definido pela legislação vigente, bem como, traçar políticas públicas através de um Plano de Gestão de RCC e Inertes, visando atendimento ao PMGIRS – Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, em fase de elaboração.

Diretoria de Meio Ambiente

NOVO TEMPO, NOVA HISTÓRIA!